Projetos Sociais

Conheça os Projetos Especiais da Escola Tangará e os Benefícios para Nossos Alunos.

A Escola Tangará se destaca não apenas pelo desenvolvimento pessoal da criança, mas também por sua dedicação em proporcionar experiências enriquecedoras para nossos alunos do ensino infantil e fundamental. Atualmente, temos o privilégio de participar de dois projetos especiais que moldam o caráter e o conhecimento de nossos estudantes.

Parceria São Joaquim

Acreditamos ser muito importante para as crianças estar com idosos, oportunidade de convívio com indivíduos de outra faixa etária, com outras necessidades e possibilidades, diminuindo o preconceito e desenvolvendo o altruísmo.

A troca de experiência proposta possibilita outro olhar, faz com que as crianças levem para o seu convívio familiar maior paciência e respeito ao idoso, uma vez que já experimentaram o conhecimento e a riqueza da vivência por eles trazida. Em troca, os idosos levam para si o frescor, a ingenuidade e as lembranças que as crianças proporcionam.

Programa Eco-Escolas

O Programa Eco-Escolas é uma iniciativa que visa promover a educação ambiental e a sustentabilidade nas escolas brasileiras.

Os principais objetivos são incentivar a consciência ambiental entre os estudantes e capacitá-los a agir de forma responsável em relação ao meio ambiente. Através do programa, buscamos sensibilizar os alunos para questões do desenvolvimento sustentável, fomentando ações que reduzam o impacto ambiental da escola e de suas comunidades.

Por meio de processos investigativos estimulamos a curiosidade e o pensamento crítico dos alunos, capacitando-os a explorar e compreender os desafios ambientais de nosso tempo. Acreditamos na importância de promover uma conexão significativa com a natureza e, por isso, aqui na Escola Tangará encorajamos a participação ativa de nossos alunos na tomada de decisões e na implementação de ações concretas em prol da preservação do planeta.

Venha nos visitar!

Siga nossas redes sociais