Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental procura desenvolver as habilidades e competências necessárias para se transformar em um aluno curioso, responsável e respeitador. Saber ler, poder fazer escolhas, saber criticar, saber comunicar-se oral e por escrito, localizar informações, respeitar diferentes opiniões e colaborar.

A Escola Tangará acredita nos alunos! Provoca novas dúvidas, muda sempre as perguntas. Faz cada aluno enfrentar suas dificuldades e usar suas qualidades.

« O ensino fundamental não é uma simples etapa da escolarização: é a chave do sucesso de todas as outras. »
*Fonte: 2010-2011 - Les Programmes Officiel

HORÁRIO:
1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos

Período Dia Semana Horário
Tarde Ter / Qui / Sex
Seg / Qua

Período Horário
Estendido 12h às 17h45
Semi-integral 10h às 17h45
*Integral 8h às 17h45

*No período Integral os alunos que permanecem na Escola Tangará têm a oportunidade de brincar, experimentar, conhecer, explorar, sempre com a supervisão adequada. São momentos mais livres, que permitem aos alunos sentirem um ambiente familiar, inclusive com o cuidado com o descanso, higiene e alimentação.

Alimentação

Nos momentos de alimentação a Escola Tangará trabalha bons comportamentos à mesa e incentiva uma alimentação saudável. Trabalhamos intensamente a convivência e a colaboração. As refeições são supervisionadas por professores.

Acreditamos que uma alimentação saudável é um dos pilares para a formação de indivíduos mais conscientes e responsáveis. Por isso, investimos na qualidade das refeições oferecidas em nossa escola, buscando sempre proporcionar uma experiência alimentar completa e benéfica para os nossos alunos.

A escola não autoriza o envio de refrigerantes, salgadinhos industrializados, chocolates, balas e chicletes.

A hora de estar à mesa, devemos nos concentrar na alimentação, no que comemos e como comemos. Na Escola Tangará ajudamos as crianças a utilizarem adequadamente a louça e os talheres. Em um ambiente calmo aprendem a conviver numa mesa de refeição.