Educação Infantil

A escola é o primeiro local de socialização que os filhos frequentam sem os pais. Na escola começam a tomar decisões sozinhos e a conviver com o  outro. Sempre sob os cuidados dos professores as crianças são acolhidas em suas escolhas, frustrações, e apoiados em suas conquistas.

Planejamos, discutimos e refletimos, para que possamos proporcionar aos alunos experiências ricas, que os ajudem a desenvolver as diversas habilidades desejadas. O nosso trabalho procura sempre incentivar a curiosidade das crianças. Trabalhamos com projetos, utilizando o brincar como ferramenta principal.

Ao brincar, as crianças desenvolvem a linguagem, o conviver, a criatividade, a busca por soluções para um problema, o respeito às regras, além de se divertirem. As atividades são lúdicas e com tempos variáveis

HORÁRIO:
Grupos: G1, G2, G3, G4 e G5

Período Horário
Tarde 13h15 às 17h45

Período Horário
Estendido 12h às 17h45
Semi-integral 10h às 17h45
*Integral 8h às 17h45

*No período Integral os alunos que permanecem na Escola Tangará têm a oportunidade de brincar, experimentar, conhecer, explorar, sempre com a supervisão adequada. São momentos mais livres, que permitem aos alunos sentirem um ambiente familiar, inclusive com o cuidado com o descanso, higiene e alimentação.

Alimentação

Nos momentos de alimentação a Escola Tangará trabalha bons comportamentos à mesa e incentiva uma alimentação saudável. Trabalhamos intensamente a convivência e a colaboração. As refeições são supervisionadas por professores.

Acreditamos que uma alimentação saudável é um dos pilares para a formação de indivíduos mais conscientes e responsáveis. Por isso, investimos na qualidade das refeições oferecidas em nossa escola, buscando sempre proporcionar uma experiência alimentar completa e benéfica para os nossos alunos.

A escola não autoriza o envio de refrigerantes, salgadinhos industrializados, chocolates, balas e chicletes.

A hora de estar à mesa, devemos nos concentrar na alimentação, no que comemos e como comemos. Na Escola Tangará ajudamos as crianças a utilizarem adequadamente a louça e os talheres. Em um ambiente calmo aprendem a conviver numa mesa de refeição.