Atividades Extracurriculares

A Escola Tangará oferece atividades extracurriculares relacionadas a diversas áreas para atender diferentes interesses. Os alunos entram em contato com expressão musical e expressão corporal, sempre de forma lúdica.

Violino

A música desempenha um papel fundamental no desenvolvimento infantil Na aula de violino os alunos entram em contato com o instrumento, postura adequada e iniciação musical. As aulas são ministradas para alunos a partir do G3 (3 anos de idade)

As aulas oferecem um mundo de benefícios cognitivos, emocionais e sociais. Além disso, aprender a tocar um instrumento é uma jornada divertida e gratificante. Na nossa escola, oferecemos um ambiente acolhedor e professores qualificados que irão incentivar seu filho a explorar todo o potencial musical do violino.

Agende uma aula experimental e dê ao seu filho a oportunidade de descobrir o maravilhoso mundo da música através do violino.

Capoeira

A prática da Capoeira na infância

O contato na infância com a arte da Capoeira possibilita, de forma lúdica, o reconhecimento da nossa origem histórica e das nossas raízes identitárias, de uma forma abrangente e verossímil.

Em forma de  cantigas, contação de estórias, etc.  a nossa história é relatada do ponto de vista daqueles que até então não puderam contar sua própria história. Através dela, a criança tem a possibilidade de exercer o pensamento crítico e se reconhecer dentro do contexto histórico em que vivemos.

Além disso, a prática da Capoeira contempla e desenvolve as múltiplas formas de inteligência (a lógico-matemática, linguística, interpessoal, intrapessoal, corporal, espacial/visual e musical/auditiva, naturalista – Howard Gardner) que colaboram no desenvolvimento motor e cognitivo.  Seus benefícios podem ser notados para além da melhoria da saúde física, mental/ emocional, através dos valores intrínsecos que a permeiam, como a superação, a autoconfiança, o respeito ao próximo e ao corpo (conscientização corporal).

Os valores nas entrelinhas do ensino da Capoeira contribuem para que as crianças no futuro se tornem pessoas mais colaborativas, empáticas, menos individualistas, conscientes, respeitosas e ainda mais felizes. As aulas são ministradas para alunos a partir do G3 (3 anos de idade).

Agende uma aula experimental e dê ao seu filho a oportunidade de descobrir essa maravilhosa prática ancestral brasileira.

*As atividades podem sofrer alterações no ano, consulte sobre as atividades extracurriculares, dias e horários.

Venha nos visitar!

Siga nossas redes sociais